terça-feira

FreePortugal

Tudo no mesmo dia: o relatório das altas e baixas pressões sobre os magistrados do Freeport aparece hoje,12, apesar de já toda a gente o conhecer ontem,11, ( isto é o país em que as coisas antes de o serem já o foram...) ... e a pedido do sr Procurador da República(!) foi mandado instaurar processo disciplinar a Lopes da Mota, representante ( e presidente) do Eurojust.
Lopes da Mota foi nomeado pelos socialistas em 2002 e, ele próprio, foi também suspeito (processo arquivado) de ter dado informações a Fátima Felgueiras que acabaria por fugir para o Brasil, num ainda hoje elogiado acto de grande inteligência e abnegação logo recompensado com um triunfal regresso e correspondente reeleição para a edilidade onde ainda hoje está apesar de condenada...com pena suspensa. Malhas que o império tece...

Em qualquer país civilizado, demitia-se o próprio Lopes da Mota ou era demitido, demitia-se o ministro da justiça ou era demitido e demitia-se o primeiro ministro ou era demitido. De direita ou de esquerda (se esquerda ainda existe ) nenhum governo suportaria tal ónus. Aqui, para que a nudez dos nús não seja descoberta dos belos mantos que nunca vestiu, tudo se faz , tudo se inventa, nada se cria, nada se transforma: agenda-se, por exemplo, um documentário em prime-time sobre a também triste história da pequena Maddie_ exclusivíssima produção caseira! _que fará amanhã capa e agenda de publicações e conversas matinais, à hora da bica, da meia de leite ou do croissant. Desvaloriza-se o caso, assobia-se para o lado,clama-se pela honra, perseguições e campanhas negras que o rebanho branco vai repetindo ao comando do pastor, destruições de carácter, encolhem-se ombros, pedem-se audições parlamentares, ouvem-se declarações para lamentar.
A questão das altas e baixas pressões pode muito bem, por tudo isso, trazer muita chuva e muita ventania para os lados de S.Bento, Belém e estenderem-se a todo o país. Ou não! Pode até acontecer que a chuva seja uma benção...que os campos, bem precisados andam.



Sem comentários: